Bragança Paulista

Pedras da Região

A Região Bragantina é composta por muitas pedras de diferentes tamanhos, dificuldades, sendo que já foram conquistadas vias que possuem mais de 4 cordadas.

Na sua maioria vias esportivas, mas podendo encontrar fendas para a prática de escalada em móvel e ou artificial, chaminés, arestas, tetos, vias de grande dificuldade e muito mais.

As rochas do Refúgio, Urubu Malandro , Negativo do Visual, Pedra do Sol, Urubu Assassino e Pedra da Sombra fazem parte do Conjunto Visual das Águas, um lugar de fácil acesso e bastante freqüentado devido a boa quantidade de vias e pela localização, pois fica aproximadamente 20 Km distante de Bragança Paulista.
Outra possibilidade de escalada a 5 minutos de Bragança é a Leite Sol, um lugar com vias bem esportivas e com vários bolders a serem explorados.Lá se encontram vias que vão desde o 4º até vias 9º como a “Contato Imediatos de Nono Grau”(não confirmado). , tendo como opções chaminés, arestas, vias em móvel e etc…

O Pico de São Domingos está a exatos 100 Km de Bragança, sendo a mais distante e também a mais alta, com mais de 130 metros de altura. O Guaraiúva está localizado no sopé da montanha do Lopo, um dos pontos culminantes do Estado de São Paulo e montanha de raríssima beleza natural e imponência.

Já em Atibaia o acesso à Pedra Grande é de terra. Um lugar muito bonito e que também possui vias para todos os gostos. Outras práticas como Mountain Bike, Voô de Asa-Delta ,Ultra-Leve, Para-Glider, Trilhas de Jipe são comuns na área e atraem muitos praticantes destes esportes de aventura.

O Conjunto Visual das Águas, Guaraiúva ,Leite Sol e Pedra do Segredo encontram-se dentro de Propriedades Particulares, pede-se o máximo de respeito quanto ao acesso e proteção ambiental. Não suje o local e sempre leve o seu lixo contigo. A Natureza agradece!!!
Existem outros projetos em andamento que serão divulgados a todos. Entre eles destacamos picos como a Pedra do Segredo, Pedra da Internet, Pedra do Bugio, Laticínios e outras. Aguardem!!!

Comentarios fechados