São Bento de Sapucaí

Pedra do Baú

Escalada em Rocha

Com altura de 450 m e altitude de 1950 m do nível do mar, o Complexo Rochoso da Pedra do Baú, formado pelo Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata, é um importante pólo de difusão do esporte de escalada em rocha. Com vias de vários níveis, inúmeros praticantes treinam e aperfeiçoam suas técnicas em suas paredes.

Através de acesso fácil, é possível atingir o início da via, e praticar o esporte. Na região, é possível encontrar guias e instrutores que ministram cursos básicos ou de aperfeiçoamento.
O acesso área de escalada pode ter início tanto no topo (estacionamento do Bauzinho) quanto ao pé do Baú. O acesso ao estacionamento do Bauzinho se dá por dois caminhos. através da cidade de Campos do Jordão, pela estrada que sai do bairro de Jaguaribe e vai até a Pedra do Baú, (12 km de asfalto e 10 km de terra), ou por São Bento do Sapucaí, pegando a estrada que sai da cidade rumo ao acampamento Paiol Grande (8 km de asfalto e 12 km de terra) subindo a serra e orientando-se através das placas.
O acesso ao Pé do Baú pode ser feito também pela estrada que une São Bento de Sapucaí ao Paiol Grande virando a primeira à direita na estrada de terra e orientando-se pelas placas. São 8km de asfalto e 3 km de terra.

Comentarios fechados