Sobre

Cantareira Adventure Team foi criada em maio de 1999 por dois amigos (José Ricardo Auricchio e Sergio Sampietri) amantes dos esportes na natureza e nascidos as margens da Serra da Cantareira. Praticávamos escalada, caminhada e mountain bike todos os finais de semana, e sempre levávamos alguns amigos. Como o custo dos equipamentos é muito elevado, cobrávamos uma ajuda para manter os equipamentos. Como o Ecoturismo é pouco explorado na região, resolvemos fazer cursos de especialização na área e levar nosso hobby a sério como profissão. A cada final de semana aumentava o número de pessoas em nossos passeios e atividades, e com o dinheiro ganho aumentávamos a quantidade de equipamentos e por conseqüência a quantidade de pessoas atendidas. Em 2001 a então equipe se tornou uma empresa de ecoturismo, tendo aumentado as atividades para: escalada, rapel, caminhada, bike, primeiros socorros, técnicas verticais, caving e espeleologia.

Em 2003 abrimos nossa primeira filial na cidade de Apiaí – SP onde fica parte do PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, sendo esta a primeira agência de ecoturismo receptivo da região. Desde 1999 a Cantareira Adventure Team é dirigida por José Ricardo Auricchio.

Hoje contamos mais de 10.000 pessoas que já realizaram atividades conosco, mantendo a invejável marca de nunca ter ocorrido qualquer acidente com nossos clientes nas atividades que operamos, colocando-nos como a maior e mais segura operadora de atividades de aventura da Cidade de São Paulo.Em 2003 foi o primeiro ano da CAT na Adventure Sports Fair a maior feira de Ecoturismo da América Latina.

Fomos também os primeiros a juntar esportes radicais com atividades solidárias, lançando em 2001 o Curso de Rapel Gratuito para Doadores de Sangue, em 2002 o Rapel e Caminhada do Leite Ninho e o Natal Solidário, em 2003 o Rapel Solidário e em 2004 o Curso de Escalada Esportiva para Pessoas com deficiência.

Em 2005 a CAT é a primeira empresa no Brasil a criar o CURSO DE MONITOR E ECOTURISMO E ESPORTES DE AVENTURA, com turmas de no máximo 12 alunos, este curso ajuda as pessoas que querem entrar na área de uma maneira segura, com muita informação e atividades práticas.O Curso inicialmente de 5 dias foi dividido em 3 módulos, sendo o primeiro de 2 dias, o segundo de 5 dias e o terceiro de 8 dias.Novamente em 2005 estivemos na Adventure Sports Fair junto com o município de Mairiporã, onde fica a sede da CAT. Em 2006 a CAT abre o departamento de eventos onde montamos a Arena Crystal de Verão no Guarujá-SP e o SESC Verão em SP, depois destes vieram mais eventos e a CAT adquiriu novos equipamentos e brinquedos para atender esta demanda. No segundo semestre de 2006 a CAT abre o departamento de montagem e manutenção de parques de aventura, onde construímos e reformamos circuitos de arvorismo e paredes de escalada. Ainda neste ano estivemos novamente na Adventure Sports Fair com stand próprio para apresentar as novidades aos nossos clientes.

Chegamos a 2007 com novos cursos e atividades sempre visando a formação esportiva nas modalidades de aventura com a maior segurança, continuamos nossas expedições para o Petar levando muitos turistas para conhecerem o mundo subterrâneo. Neste ano fechamos a parceria com os Chalés Aldeia como base para os cursos.

2008 foi um ótimo ano para a CAT com a Arena radical de verão em São Lourenço-MG e com muitas atividades na Serra da Cantareira e diversos cursos de formação de monitores em atividades de aventura.

2009 focamos nos cursos de condutor em esportes e turismo de aventura, escalada e técnicas verticais, além dos treinamentos ao ar livre para empresas e aulas para profissionais de Educação Física e Turismo

Começamos 2010 muito fortes na equipe de instrutores com especializações internacionais, escritório novo, novos cursos e viagens e novas parcerias.

Em 2011 a CAT cresceu muito com os sites de compra coletiva e adquirimos novamente a parte de caiaques onde estamos atuando na Represa do Paiva Castro na cidade de Mairiporã-SP com o apoio da Associação de Desenvolvimento Turístico de Mairiporã sob o comando do nosso amigo Fernando Brandão.

Em 2012 a CAT atendeu diversos grupos de empresas, escolas, clubes e academias, além de 1300 pessoas vindas dos sites de compras coletivas nas ativiadades de rapel, escalada e canoagem.

Á partir de 2013 a CAT está dando ênfase na formação profissional nas atividades de aventura com diversos cursos na área. E também no atendimento especial para pessoas com deficiência.

Estamos em 2017 com a novidade do Clube de Aventura Amigos da CAT com atividades mensais e um valor anial. informe-se.

Venha conhecer-nos de perto, estamos esperando sua visita.

Agradeço a todas as pessoas que acreditaram e nos ajudaram desde o início.

Prof. José Ricardo Auricchio

1 Comentou Sobre

  1. Marialba Crepaldi disse:

    Boa tarde,
    fiquei conhecendo seu trabalho através do Grupom.
    Tenho 57 anos e adoro esportes e avesntura. Mas mal tenho tempo por compromissos.
    Agora aqui com vcs tão perto, estou feliz.Qero saber se posso participar e quais cursos posso fazer.
    No Agurdo,
    Mari

Leave a Reply